Um retrato perfeito duma pessoa na nossa cabeça, principalmente se essa pessoa for das mais próximas que pode haver, daquelas em que mais confiamos e com quem mais falamos, pode tornar-se numa armadilha para nós próprios...
No retrato que eu tinha, eras tudo o que alguém poderia alguma vez desejar: simpático, bonito, romântico, carinhoso, sincero, sensivel, enfim... a lista era interminável... Mas, quando ainda estava a descobrir o melhor que tinhas para dar, só vi o pior, vi alguém sem força de vontade para alcançar os objectivos pretendidos no futuro, alguém que faz o que os outros fazem e só pensa em viver o presente desperdiçando tempo...
Já estava mesmo a precisa de uma desilusão assim bem grande, há muito tempo que não tinha uma destas... Foi como se o retrato que eu conhecera não passasse dum sonho, e ao descobrir, foi como dizer a uma criança de 3 anos que o Pai Natal não existe, pior, foi como mostrar-lhe que é um amigo da familia que finje ser o que a criança mais espera todo o ano. E todas as cartas que lhe escreve, e todas as vezes que se porta bem e pensa "tenho de fazer isto para ele ver que me porto bem", tudo isso serve apenas para gozo dos outros... Pois bem, neste caso, foi a mesma coisa, todas as vezes que pensava ser uma melhor pessoa, que um dia iria ser como ele, foram coisas imaginadas e o meu objectivo passava por algo que não existia.
Mas sabes que mais? A culpa nem é tua, porque, se calhar, tu sempre foste assim, a culpa é minha porque vi o que não eras e não o que eras, ou pelo menos o que parecias ser. Pela segunda vez, baseei-me em vastos factos e desiludi-me. Um ano, duas grandes desilusões, por apenas uma pessoa. É o que dá apaixonarmo-nos por quem mal conhecemos.
Se calhar até gostaria de dizer que não significas nada, ou não, mas não consigo. Gostaria de ter força para te dizer tudo, por-te para traz das costas, mas não tenho. Nem sei se aguentava, mais uma vez, viver cada dia de manha até à noite durante meses sem uma noticia tua, foi um preço muito alto que já paguei uma vez e não consigo passar por tudo outra vez. Desta vez, és ainda mais importante que da última, apesar da desilusão que me causaste, ainda tenho um pouco da imagem que me deixaste em seres um sonho de rapaz. Mas com tantas voltas, acabo por nem saber ao certo aquilo que és, o que quero, nem o que se passa. Só consigo saber que qualquer que seja o teu retrato, é contigo que quero estar, apesar de tudo.
08.02.2010
APS