quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Story

É incrivel o facto de tu sempre teres significado algo. Desde a primeira vez que te vi que sent logo uma enorme vontade de estar contigo, desde o primeiro momentinho que o teu sorriso me cativou. Tu, para mim, nunca foste um simples rapaz giro num bar.
Foi talvez a melhor coisa que eu fiz foi ter ido falar contigo a primeira vez que te vi, a partir daí, tudo o resto veio naturalmente. Eu consegui cativar até mais da atenção que estava a espera que me desses, e passei talvez a fase mais feliz até agora por tua causa. Mas depois não aproveitei bem e limitei-me a deixar que as coisas andassem, a pensar sempre que iria ser sempre tudo sorrisos e palavrinhas carinhosas.
No final disso tudo senti a tua falta e muito mesmo, mas não sabia de metade das coisas que sei hoje, muito menos que estava a começar a ser demasiado tarde para te voltar a ter... Mais tarde começamos a falar só de vez em quando, mas muito, muito raramente pessoalmente, até que ficamos uns tempinhos sem falar e voltamos a falar todos os dias. Esclareci coisas que já não pensava ser possivel esclarecer. Eu fui sincera contigo quanto a tudo o que tinha passado por tua causa e tu não podias ter sido mais compreensivo do que foste. Mostraste mais uma vez que eras uma pessoa excelente e eu vi mais uma vez o quanto fui tão estupida em não te ter segurado e ter-te deixado fugir.
Às vezes, eu ainda tenho grandes esperanças que eu e tu vamos voltar a estar juntos e que eu vou voltar a ser "your baby", mas parece estar a demorar tanto que esse dia venha que eu tenho medo que sejam, mais uma vez, coisas da minha cabeça e que eu, para ti, seja mesmo só uma rapariga com quem gostes de flr e uma simples amiga.
É muito bom começar a construir uma relação de amizade contigo, o mau disto tudo é falar contigo todos os dias e não te poder dizer o que realmente significas com medo que o pouco que estamos a construir desapareça.

"Nunca esquecerei aquilo que fomos e aquilo em que nos tornámos"


16.09.2009

APS

stupid things

Já quis o que não tive, já tive o que não quis, já tive o que quis e perdi-o. Quando se tem o que se quer deixa-se de querer o que se tem, porque o que se pretendia deixa de ser um desafio e passa a ser apenas uma conquista. Acabamos por não cuidar do que alcançamos, longe da nossa mente pensar que o que já está alcançado possa fugir ou que nos possamos preocupar muito com isso, mas a verdade é que se não fizermos a manutenção, o alcançado deixa de ser alcançado e só ai é que voltamos a ver que o poderemos perder, mas, no inicio, a nossa preocupação não é muita, sabemos que acabará por voltar. Só passado imenso tempo é que entendemos que afinal o que pensávamos ser nosso, talvez não fosse tão nosso e que para termos algo, não basta alcançá-lo, é necessário cuidar e tratar para que permaneça o mais tempo possível e para que possa crescer algo realmente bonito. É claro que tudo isto só é lembrado no final de estar tudo perdido, mas poderá ser uma lição para corrigir os erros do passado, ou se, infelizmente, não tivermos oportunidade de corrigir esses erros, não os cometer da próxima vez que estivermos minimamente bem com alguém e connosco mesmos.

28.06.2009

APS

Palavras entaladas

Gostava de te poder dizer tudo o que quero, mas não posso, e vou esperando que essa tua relação acabe até que começo a sufocar. Já nada é como era, e vou gostando cada vez mais de ti, começa a tornar-se ridículo, mal te conheço, mas eu quero-te tanto, não fazes ideia. Tenho tanta vontade de chegar ao pé de ti e espetar-te um beijo ou dizer que te adoro imenso, mas não posso, tenho de aguentar, como sempre, aliás. Eu estou a sentir-me constantemente culpada de uma coisa que não sei se sou. Não sei se fui eu que te larguei ou tu que fugiste, mas independentemente do que aconteceu, eu quero-te de volta, nem que seja uma vez por mês, mas eu quero-te a ti. Volta por favor!


18.06.09

APS

acontecimentos

Gostava de conseguir entender o que se passou, mas já revi tudo e não percebo. Nem sequer sei se sempre esteve tudo mal e houve um bom momento ou se esteve sempre tudo bem e houve uma falha. Sei que algo não correu bem, não sei é o quê, nem de quem é a culpa, se existir mesmo uma culpa. Eu sinto que em qualquer momento falhei, mas não sei dizer se falhaste ou não. Estou totalmente a deriva num mar de ignorância sem entender nada de nada. Gostava de poder voltar um pouco atrás para poder dar o triplo por ti, por nós. Apesar de não ter dado tanto valor como devia aquilo que passamos, sempre soube que foram os melhores momentos da minha vida, acordava e adormecia a sorrir, andava na lua a toda a hora. Agora nem sequer sei se alguma coisa vai voltar e se vou voltar a sentir-me a pessoa mais feliz do mundo ou se apenas vamos falando cada vez menos até que deixamos de falar e perdemos o contacto definitivamente. Depois de tudo só posso dizer que o teu lugar ainda está por preencher.


17.06.09
APS

Missing you

I will always remember your funny voice telling me that you want me and asking me to stay...
I will always remember your shy look looking at me...
I will always remember our colloquies without development...
I will always remember our first kiss and keep this moment very well...
I will always need you......

and, baby,
I'm missing you all the time.

15.06.2009

APS

Fraquezas

Se as mulheres são fracas por natureza? Talvez, e depois? Se calhar são essas fraquezas que nos proporcionam os sorrisos mais verdadeiros das nossas vidas.

12.05.09

APS

Mau engano

Eu bem tento fingir que já é passado, mas nem os outros engano quanto mais a mim. Mas não está destinado para agora, vamos ficar juntos, eu sei, mas não é agora, temos de esperar pela altura certa, pela altura em que ambos tivermos juízo suficiente (sim, porque eu também não tenho muito). Todos dizem que és maravilhoso e tudo o mais, mas que tenho de te esquecer, mas eu não consigo, só estar sem falar em ti durante uma hora já é um sacrifício quanto mais o resto. Dou por mim a fazer coisas completamente absurdas, a continuar a ir por caminhos só para te ver, a falar a toda a gente menos a ti para não ficares a pensar coisas, mas não consigo parar, instinto, vício ou hábito, qual delas não sei, mas nenhuma delas é lá muito boa hipótese. Aliás qualquer uma delas são ridículas, as coisas que eu sou capaz de fazer por ti são impensáveis, mas o que posso fazer? Ver-te todos os dias é uma bênção e conhecer-te foi uma dádiva!
Muitos podem estar muito perto da perfeição, mas para mim tu és mesmo único. Apesar de por dentro seres um bocado para o preto, mas um preto perfeitíssimo!

07/01/09
APS

És nada

Foste sempre o meu ídolo, o meu exemplo, irritava-me que falassem mal de ti, eu defendia-te se calhar mais do que tu próprio. Contavam-me coisas sobre ti que me faziam delirar e pensar que eras a melhor pessoa do mundo, que aguentavas tudo, mas também me contavam coisas horríveis e que eu tinha a certeza que era mentira, mas agora sei que é verdade. Agora sei que podes ser o melhor amigo do mundo, mas não passas de mais um fraco que anda por aí e que faz tudo o que os outros fazem sem nenhuma razão concreta.
Não posso negar que os momentos passados contigo foram os melhores sem dúvida, foi a pior fase a nível do meu comportamento, mas foi a altura em que mais me diverti e que mais fiz coisas sem pensar nas consequências, confesso que se fosse agora fazia bem pior, mas sem nunca chegar perto do que fazes, estás a ultrapassar todos os limites. O que virá a seguir?
Julgava-te o rapaz perfeito, um homem de sonhos, mas afinal estás bem longe de atingir a perfeição e volto a dizê-lo: és um fraco!

26/11/2008
APS

Aconteceu...

Foi acidental, não estava planeado, não era suposto, foi um erro. Foi um erro teres entrado na minha vida desta forma, não era isso que eu queria e não quero. Mas este erro é diferente, não é daqueles que pomos corrector e fica tudo bem. Por muito corrector que eu ponha este erro volta sempre, mas também nem sequer chega a desaparecer… Este é daqueles erros que temos de aprender a viver com eles, são chatos como tudo e digo imensas vezes que é a coisa que eu mais odeio, mas é mentira e eu sei. Também digo que embora seja mentira, o que eu mais queria era que fosse verdade, mas isso também é mentira porque, por muita coisa que faças não posso negar que já passamos por muito e que até tens um toquezinho especial…
Não és sequer metade daquilo que eu sonhei, nem de aspecto nem de cabeça, pensas que o mundo gira a tua volta e que tens tudo o que queres e quando queres, mas eu até compreendo, tens muito que crescer, isso passa-me ao lado. Tal como também me passa ao lado essa mania de achares que és muito garanhão, mas enfim, quanto a isso não se pode fazer nada, um dia também te vai passar. Para ser sincera, não faço ideia do que significas, umas vezes consegues ser tão querido que só me aptece passar o resto do tempo contigo, mas outras nem quero ver-te, quero estar o mais longe possível, nem sei bem porquê, mas há alturas em que só te quero longe. Acho que me vou arrepender disso mais tarde, mas isso é comigo, logo se vê.
Tudo começou de uma maneira tão diferente do habitual e desenrolou-se duma maneira ainda mais diferente, foi tudo ao seu tempo e com calma, com calma de mais porque se fosse tudo mais apressado não tinha chegado ao ponto a que chegou. Não posso mesmo negar que és importante, e muito.
27.10.2009
APS

Feel

" Fecha os olhos.
Dá-me a tua mão.
Sentes o meu coração a bater?
Compreendes?
Sentes o mesmo? "

17.10.2008

APS

Paranóia

Tento não pensar (mas cada vez é mais inevitável) em todas as coisas que passámos, tudo o que poderíamos ter passado e no que virá a seguir… Duvidas e perguntas não largam a minha cabeça, estão constantemente a perseguir-me, e eu cada vez grito com mais força por ajuda, mas falta-me a voz e ninguém me ouve, principalmente tu. Tive tudo quando não queria… Agora talvez seja tarde, não sei porque nem sequer arrisquei. Tenho medo de falhar outra vez, porque se falhar, ainda não estou pronta para me voltar a levantar. Por isso prefiro ficar na escuridão, continuar a pedir-te ajuda em silêncio e a relembrar todas as coisas que me disseste e que passamos e que eu na altura não dei valor.

14/09/2008
APS

Ilusão

Porque é que às vezes criamos expectativas demasiado altas com mínimas coisas? Às vezes fazem-nos acreditar em coisas completamente absurdas e nós sabemo-lo, mas é tão bom acreditar que é verdade e deixamo-nos ir. E quando damos conta já subimos de mais, já sonhámos muito alto e quando estamos no ponto mais alto, mesmo no topo, aí é que olhamos para baixo e mais tarde começamos a cair. A queda sim, essa é que é completamente horrível, é onde percebemos que tudo o que está para trás, na realidade, não existiu, só existe na nossa cabeça. Todos os momentos que considerámos os melhores que já passaram só significaram alguma coisa para nós próprios e foi a nossa cabeça que acrescentou os melhores pormenores para tudo ficar perfeito. E fica, naquela altura parece tudo tão óptimo que nem nos passa pela cabeça que possa ser ilusão, só na altura da terrível queda é que juntamos tudo e chega a desilusão e a tristeza, pensamos que o que vivemos não passou de uma mentira até que encontramos algo novo para nos fazer sorrir, iludir e desiludir.

06/09/2008

APS

lie

Acreditar verdadeiramente que nos está a acontecer algo que na verdade não está é estranho. Pior, é perder várias oportunidades para andar com a vida para a frente e depois arrependermo-nos. Ou ainda encorajar alguém para fazer algo que está errado, nos magoa a nós e a esse alguém. Tantos erros que podiam ser transformados em sorrisos com simples actos ou palavras. Mas o que já passou não se pode alterar, apenas podemos tentar corrigir se não for tarde de mais.
Uma simples amizade pode ser transformada em algo mais de mansinho, sem ninguém dar por nada. E quando notam, já está tudo demasiado avançado, até incontrolável. E depois de todos os erros do passado não sabemos o que fazer, ou deixamo-nos levar ou ignoramos o que sentimos para não sairmos magoados. A decisão que tomamos pode não ser a mais correcta, mas é a que achamos melhor na altura.

02 e 03/09/2008

Night

Não quero errar nem sofrer mais. Tantas oportunidades e agora os papéis inverteram-se. Tantas esperanças e indirectas, falsas ou não, não sei. Talvez um dia ainda venha a descobrir. Como foi possível estar cega durante tanto tempo? Talvez se tivesse visto logo tudo era diferente. Tantos momentos, saídas e saudades, para mim não foram em vão todas as palavras que trocamos. Não sei qual vai ser o final disto, nem sequer sei se “isto” existe, apenas sei que foi ali, naquele lugar e àquela hora que tudo começou a fazer sentido, não aguentava tantos ciúmes, todas estavam a ocupar o meu lugar. Aquele lugar que um dia tive e um dia perdi.
Mas tudo isto não acaba esta noite, dá-me mais uma oportunidade de tentar fazer o que penso ser certo, não quero vir para casa sem ti.

“It’s not over tonight,
Just give me one more chance to make it right…
I may not make it throught the night
I won’t go home without you”

01/09/2008

APS

Luzinha

Quando os objectivos desapareciam e ficava sem motivação apareceu a luzinha mais especial que alguma vez tinha visto, era tão estranha e foi-se mostrando tão diferente, aos poucos a luzinha ficava mais e mais proxima e eu nao percebia o que queria dizer, eu nao conseguia perceber se essa luzinha era fantasia ou realidade. Mas brilhava tanto e tão intensamente, era a luzinha mais perfeita que alguma vez tinha visto. De repente, houve um curto-circuito e a luz desapareceu, fiquei as escuras, sem qualquer pista ou direcção. Consegui com um pequeno fosforo reencontrar a luzinha, mas, o q aconteceu? A minha luzinha, aquela brilhante que olhava para mim e sorria, desapareceu. Agora tinha uma luzinha tao distante e peqenina, nao podia ser a mesma, estava tao longe e parecia até cruel, para mim era. Onde estava a minha luzinha brilhante do inicio? Estava a perder a intensidade do seu brilho, cada vez estava mais fraca, um dia a sua intensidade aumentou e logo depois voltou a apagar-se. Pensei que era desta que a luzinha se tinha apagado de vez, mas encontrei outro fosforo caido no chão e consegui voltar a ver a luzinha, estava mais forte que da ultima vez, mas muito mais fraca que da primeira. Com o tempo estava mais longe e nao a conseguia ver bem e perguntava-me: "o q aconteceu àquele brilho tao proprio, o melhor que ja existiu?" Nao podia ter desaparecido totalmente... O tempo ia passando e a luzinha ameaçava desaperecer, eu sabia que desta vez ia ser mais a serio e tentava fixa-la ainda mais intensamente, qeria aproveitar cada segundinho da sua beleza. Comecei a mentalizar-me que a iria perder para sempre e vi a minha luzinha a tropeçar, nem quis acreditar, ela era o meu exemplo, nao podia ve-la assim e fechei os olhos. Quando os abri, aquela luz que ja tinha sido a luz mais brilhante que alguma vez tinha visto, estava no chão, completamente aos trambolhoes. NÃAOOO! A minha luzinha nao! Quero que volte tudo atras, quero ver outra vez aquele brilho. Ela agora está doente e eu não tenho mais fosforos para a ajudar. Levantou-se muito devagarinho. Mas está torta. Eu não acredito. A minha luzinha seguiu o pior caminho que eu ja tinha visto.
Por muito fraco ou esquesito que esteja o seu brilho, aquela luzinha vai ser sempre a mais brilhante que ja vi.
03.08.2008
APS

o que não quero


Nao sei o que dizer, mas sei que quero dizer alguma coisa. Nao vale a pena dizer que és importante, ao fim de tanto tempo isso começa a ser patético. Nao sei bem aquilo que quero, mas sei que nao quero ver-te a passar por mim todos os dias sem uma unica palavra.

21.05.2008

APS

Passado

Um dia vou dizer o que sinto, vou ser indiferente a pessoas com quem me importo, vou cair, vou sofrer e isso vai doer. Esse dia chegou: já disse a muita gente aquilo que penso, sou indiferente a pessoas que já me tiraram o sono, já caí, sofri e continuo a sofrer e tudo isto dói. Mas depois de estar no chão só posso subir, olhar para o passado, não com saudades, mas como uma recordação que, sim, vai ficar guardada, mas não vai intreferir no presente. Já vivi um sonho, já fui ao paraíso, tudo me corria bem e tinha ao meu lado as pessoas que precisava, pois foram essas mesmas pessoas que me desiludiram como nunca pensei, me fizeram sofrer como ninguém, mas foram também essas pessoas que, ao me fazerem sofrer, me ajudaram a continuar. Caí, levantei-me e voltei a caír, paciência, estou a levantar-me de novo e com o dobro da ajuda. Não vou guardar recentimentos, talvez com o tempo também me sejam indiferentes, e sei que vou conseguir, pode-vos custar a ouvir mas eu consigo sempre ultrapassar todas essas cenas, por muito grandes que sejam só me tornam mais forte e inquebrável. De todos os meu altos guardo memórias, de todos os meus baixos tiro lições, e até me riu do quanto fui estupida em pensar que alguma coisa pudesse ser diferente do que foi. Não quero saber dos momentos que passamos, nem das loucuras que fiz, tudo isso vai ficar guardado numa caixa fechada com lágrimas e sorrisos. Alguns desses momentos pensei que fossem o inicio de sonhos concretizados, agora sei que os sonhos não se concretizam, por isso mesmo se chamam sonhos. Nunca devia ter deixado as coisas arrastarem-se por tanto tempo: as duvidas, as incertezas, todos os “e se...”, tudo o que pensava. Se tivesse de acontecer alguma coisa já tinha acontecido há muito tempo quando tudo era perfeito, agora sofri o triplo do que pudia ter sofrido. Fui acumulando muitos sentimentos: raiva, amor, incerteza, ódio, preocupação,dor e traição. Sim, também me senti traída em alguns momentos, preocupei-me mais do que devia e com quem nao devia e, não vou mentir, continuo a preocupar-me porque, embora não queira, ainda não me és indiferente. Já me disseram coisas que nao esperava e tiraram-me um enorme sorriso com poucas palavras, mas também já me fizeram estar minutos a rir, talvez, por coisas minimas e ter as atitudes mais estranhas em pleno transporte público :$. Já passei semanas de férias à espera do momento para ir aí, ao local que me traz algumas das melhores recordações, já fui suficientemente estupida para sofrer ao dar segundas oportunidades na esperança que as coisas melhorassem. Eu sei que fui ingénua, burra e sabe-se lá que mais ao acreditar nas minhas próprias ilusões, vivia no meu mundo, onde pensava não haver falsas esperanças e mentiras, mas quem não acreditou já nas coisas mais absurdas quando as pessoas de quem mais gostamos as fazem parecer possíveis? Apesar de tudo, foi bom conhece-los, quantas pessoas nao gostariam de falar com eles como eu falei?
As palavras “sempre”, “eternamente” e “nunca” não passam de uma mentira, de uma falsidade que ilude as pessoas. Fá-las acreditar em algo sem fim, ou sem começo. Também eu já acreditei que alguma coisa era para sempre, irónicamente “essa coisa” já acabou, e foi sem avisar, dum momento para o outro, sem dizer se voltava. Pois bem, agora quem não quer sou eu, sou eu que não me vou rastejar por quem nao merece, nem vou mudar os meus planos por causa de ninguém, se estiverem lá, azar, pago-vos da mesma moeda: ignoro-vos. Um dia alguém disse “Ser feliz (...) é ter coragem para ouvir um não”. Sou feliz. Eu tenho essa coragem, e posso dizer que é muito doloroso no ínicio ouvir alguem negar-nos algo importante, depois tornamo-nos mais fortes por termos tentado e é por isso q é tão dificil. Com tanta gente no mundo, tive logo de me importar com as mais complicadas... Sei que pudia ser diferente e, ainda acredito, que nao sejas tu a falar, mas é assim mesmo. O passado já lá vai, não me serve de nada, é-me inutil e com ele vão todas as pessoas que fazem parte dele, por muito importantes q sejam, não quero que voltem. Também não quero saber do futuro, pois não passa duma incógnita e nem sei se chegarei a viver o amanha. Só me importa o presente, os amigos que tenho e quem me apoia hoje, quem estaria disposto a acordar a meio da noite para limpar as minhas lágrimas agora. “Posso acreditar em fadas, palavras, bruxas e princesas, não nas pessoas”


21.03.2008

APS

Para sempre é muito tempo

Um dia disse que a nossa amizade era para sempre, disse que ia amar-te eternamente, um dia disse que nunca iria perdoar uma traição. Agora digo que para sempre, eternamente e nunca é muito tempo, pois aquela amizade já acabou, já te deixei de amar e já perdoei traições, mas naquele momento a nossa amizade era genuina, tu eras especial e ainda nao tinha conhecio pessoas suficientemente importantes para perdoar o piores dos seus erros.

16.03.2008

Um dia

Um dia vou ser feliz, vou errar e vou aprender com esses erros. Um dia vou rir e vou chorar, vou crescer, vou gritar ao mundo o que quero. Um dia vais querer ter-me e nesse dia talvez seja tarde...


28.02.08

APS