Quando os objectivos desapareciam e ficava sem motivação apareceu a luzinha mais especial que alguma vez tinha visto, era tão estranha e foi-se mostrando tão diferente, aos poucos a luzinha ficava mais e mais proxima e eu nao percebia o que queria dizer, eu nao conseguia perceber se essa luzinha era fantasia ou realidade. Mas brilhava tanto e tão intensamente, era a luzinha mais perfeita que alguma vez tinha visto. De repente, houve um curto-circuito e a luz desapareceu, fiquei as escuras, sem qualquer pista ou direcção. Consegui com um pequeno fosforo reencontrar a luzinha, mas, o q aconteceu? A minha luzinha, aquela brilhante que olhava para mim e sorria, desapareceu. Agora tinha uma luzinha tao distante e peqenina, nao podia ser a mesma, estava tao longe e parecia até cruel, para mim era. Onde estava a minha luzinha brilhante do inicio? Estava a perder a intensidade do seu brilho, cada vez estava mais fraca, um dia a sua intensidade aumentou e logo depois voltou a apagar-se. Pensei que era desta que a luzinha se tinha apagado de vez, mas encontrei outro fosforo caido no chão e consegui voltar a ver a luzinha, estava mais forte que da ultima vez, mas muito mais fraca que da primeira. Com o tempo estava mais longe e nao a conseguia ver bem e perguntava-me: "o q aconteceu àquele brilho tao proprio, o melhor que ja existiu?" Nao podia ter desaparecido totalmente... O tempo ia passando e a luzinha ameaçava desaperecer, eu sabia que desta vez ia ser mais a serio e tentava fixa-la ainda mais intensamente, qeria aproveitar cada segundinho da sua beleza. Comecei a mentalizar-me que a iria perder para sempre e vi a minha luzinha a tropeçar, nem quis acreditar, ela era o meu exemplo, nao podia ve-la assim e fechei os olhos. Quando os abri, aquela luz que ja tinha sido a luz mais brilhante que alguma vez tinha visto, estava no chão, completamente aos trambolhoes. NÃAOOO! A minha luzinha nao! Quero que volte tudo atras, quero ver outra vez aquele brilho. Ela agora está doente e eu não tenho mais fosforos para a ajudar. Levantou-se muito devagarinho. Mas está torta. Eu não acredito. A minha luzinha seguiu o pior caminho que eu ja tinha visto.
Por muito fraco ou esquesito que esteja o seu brilho, aquela luzinha vai ser sempre a mais brilhante que ja vi.
03.08.2008
APS

Sem comentários:
Enviar um comentário